Páginas

21 de jan. de 2009

OFICINAS

Além do espetáculo, o grupo oferece também oficinas artísticas, ministradas pelos integrantes. A prática e o aprendizado em arte melhora o ser humano como um todo. Nas aulas, o aluno encontra o espaço propício para expressar, conviver e interagir no mundo que vive.

Malabarismo

Desenvolve a coordenação motora, a capacidade de concentração e a consciência de ritmo, visão periférica, os reflexos, como também o aumento da auto-estima em cada tentativa de "acerto/erro". A oficina utiliza-se de bolinhas, claves, diabolô, debilstick, swing, aros, prato chinês.

Teatro

A oficina de teatro busca promover a sensibilização e desinibição através de improvisações, dramatização, exercícios corporais e vocais, criações de cena e personagens. Uma forma lúdica e divertida de desenvolver as potencialidades de expressão do individuo.

Equilíbrio e Acrobacia de Solo

Técnicas: rola-rola, monociclo, parada de mão, perna-de-pau e acrobacia de solo (iniciação). A oficina trabalha a noção espacial, kinesfera e principalmente o entendimento do eixo corporal em situações de desequilíbrio. Melhora apostura e o alongamento.

Acrobacia Aérea

Aparelhos: tecido, trapézio fixo e lira
A oficina visa utilizar o equipamento circense como instrumento de criação e expressão. Através de técnicas de alongamento, consciência corporal, postura, percepção espacial, apoio, peso, equilíbrio, condicionamento físico, exercícios educativos, força, concentração, imaginação,
capacidade criadora, jogos e exercícios corporais, o aluno entra em contato com o mundo mágico do circo criando sua própria forma de trabalhar corpo-mente-sentimentos-arte.

Dança

Nesta oficina, são trabalhados diversos ritmos brasileiros aliados à dança contemporânea. A trilha sonora da Boraimbolá serve de pano de fundo das aulas onde o aluno aprende diversos passos e inclusive as coreografias do espetáculo. A aula tem como objetivo desenvolver a percepção do corpo através do movimento com exercícios respiratórios, técnicas de solo, exercícios de alongamento, força e respiração.

Reeducação do Movimento

A Reeducação do Movimento é uma prática que tem como objetivo proporcionar aos participantes a consciência e o aprimoramento da imagem do corpo gerando uma série de transformações corporais que irão refletir no cotidiano, gerando benefícios e melhoria na qualidade de vida, tais como:
- Diminuição das dores musculares e articulares do corpo;
- Harmonia no equilíbrio interno e externo do organismo;
- Crescimento da produtividade;
- Redução do stress e cansaço do dia-a-dia;
- Educação da postura, gestos e movimentos.

Percussão e Ritmo

Serão ensinados ritmos, técnicas, improvisações, agrupamento de instrumentos, timbres, sonoridade e confecção de instrumentos (provenientes de sucata e natureza), entre outros conhecimentos gerais de percussão.

Nenhum comentário: