Páginas

24 de nov. de 2010

Boraimbolá no Macondo Circus em Santa Maria

No próximo dia 27 de novembro, a Boraimbolá fará o show de encerramento do Macondo Circus em Santa Maria (RS), para uma plateia estimada em mais de 3 mil pessoas. O Macondo Circus é resultado da integração entre artes, pessoas, espaço e tempo. Em sua sétima edição, o festival reúne expressões artísticas: música, artes visuais, artes do corpo, audiovisual na Estação Férrea da Gare, no SESC e no Macondo Lugar. O show da Boraimbolá está previsto para começar a partir das 18h, no Largo da Estação Férrea.

Clique na imagem para ver a programação do evento
A união dessas expressões mistura-se à vida da cidade, ocupando um espaço histórico de Santa Maria, a Gare da Estação Férrea. Se no ano passado o Macondo Circus ocupou a praça central do município, neste ano o festival contribui no processo de revitalização de um local que, aos poucos, ganha novos ares e novos usos pela população. Em 2010, cidade, arte e cultura voltam a se unir.

O Macondo Circus 2010 é resultado do trabalho de agentes de diversas áreas que juntos produzem o festival: os núcleos do Macondo Coletivo (Sala Dobradiça, Núcleo Audiovisual, Macondo Cineclube, Palco Fora do Eixo, Núcleo de Comunicação) com o apoio parceiros como o Museu Treze de Maio, os coletivos Veneta (Porto Alegre) e Sintomatica (Buenos Aires, Argentina), a Secretaria de Cultura do Município de Santa Maria, a Distribuidora de Filmes Fora do Eixo (DF5).

Para saber mais sobre o Macondo Circus, visite o site e nos acompanhem pelo Twitter para ficarem por dentro da programação.

Fonte: Macondo Circus

Um comentário:

Douglas disse...

Foi lindo demais o show no Circus! Muito obrigado por libertarem a minha alma, eternamente grato mesmo!